Informações do Perfil
Tábata Clarissa
de Morais
09/04/1987
Recife
Assistente de Direção e Roteirista
Tábata é formada em Rádio e TV (UFPE) e pós-graduanda em Escrita Criativa (UNICAP). Trabalha como assistente de direção, tendo trabalhado em curtas, longas-metragens e programas de TV, como “Sapato 36”, “O Circo Voltou”, “1817”, “Giga”, “Toda Música”, “Atrofia”, “Uma força extraordinária”, etc. Nos últimos anos tem se dedicado a performar funções criativas, com foco em roteiro. Co-roteirizou o longa experimental “Não tenho mais coração, tenho a natureza dentro de mim” (Ouriço Filmes). Produziu a Vivência Selva (LAB-PE) para desenvolvimento de roteiro para mulheres realizadoras. É co-autora do documentário “Ecoa”, sobre o grupo feminista de poetas Slam das Minas PE (pós).
Atualmente trabalha como assistente de roteiro no desenvolvimento do longa “Uma entre tantas Marias”, de Paula Fabiana. E aprovou uma fruição literária de realismo mágico no FUNCULTURA com o projeto “Fogo de Terreiro”. Também aprovou o curta-metragem ficção “Quatro Pontes”, no FUNCULTURA AUDIOVISUAL.
Lazer e interesses
Assistir filmes, ler, cozinhar, caminhar, trekking, dançar, estar na natureza.
I may destroy you, Bonecas Russas, Big little lies, Fleabag, etc.
Alguns que me recordo agora de ter gostado: Cem anos de solidão, A morte de Artêmio Cruz, La mala hora (Gabo), Pedro Páramo (Juan Rulfo), A vida não é útil (Krenak), Enquanto Agonizo (Faulkner), Torto Arado (Itamar Vieira Jr), O peso do pássaro morto (Bei), O quinze (Queiroz), Esculpir o tempo (Tarkovski), Como ser anticapitalista no século XXI (Wright), O reino deste mundo (Carpentier), etc.
Curriculum
Assistente de direção e roteirista